As melhores vagas para o Jovem Aprendiz em 2018

A busca por boas vagas de emprego é constante em todas as etapas da vida após a adolescência. Para os jovens, o programa Jovem Aprendiz pode ser uma ótima oportunidade de iniciar uma boa composição do currículo e adquirir experiência em grandes empresas. Se você tem dúvidas sobre o jovem aprendiz 2018, está no lugar certo!

Veja também onde encontrar currículos prontos para download!

O que é o jovem aprendiz?

O programa Jovem Aprendiz surgiu com base na Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00), fazendo com que a relação trabalhista entre as empresas e os jovens tivesse uma maior regulação, proporcionando assim boas oportunidades para quem está começando na vida profissional. Para participar do programa, o jovem precisa passar por um curso de aprendizagem, que ocorre em paralelo ao trabalho.

Além da oportunidade profissional, o jovem aprendiz recebe capacitação para ter melhor colocação no mercado de trabalho.

Para participar do jovem aprendiz 2018, é preciso pesquisar as vagas e entender quais os caminhos para a contratação. Algumas empresas fazem a contratação direta, sendo que outras utilizam serviços do Senac, Espro e Ciee, tendo em vista que essas instituições são especialistas em preparar e regularizar a situação dos aprendizes, sendo uma via segura para o contratante e o contratado.

Jovem aprendiz 2018 – Principais vagas

Para quem busca vagas de Jovem Aprendiz 2018, são muitas as oportunidades. Um dos primeiros passos é a determinação de quais empresas atuam em sua cidade e partir para a etapa de cadastro.

Instituições como bancos e grandes empresas estão priorizando o cadastro direto em seus sites. Para isso, você deve preencher um formulário e aguardar o contato das empresas, no entanto, lembre-se: Visitar a empresa é sempre uma atitude interessante e pode ser um diferencial no momento da contratação.

Para os que não encontram vagas específicas e desejam ter opções para escolher, o Ciee é o caminho mais rápido e fácil, tendo em vista que dezenas de vagas em empresas menores e locais ficam disponíveis no sistema do Centro de Integração Empresa-Escola. Faça o cadastro no Ciee acessando http://www.empresas.ciee.org.br/portal/empresas/aprendizlegal/index.asp.

Algumas vagas que surgem com destaque são para empresas como a Coca-Cola, além de órgãos públicos como os Correios ou bancos. Essas vagas estão com cadastro direto pelas respectivas empresas. Para fazer a inscrição, você pode utilizar os links abaixo.

Jovem aprendiz Coca-Cola

https://www.cocacolabrasil.com.br/trabalhe-conosco

Jovem aprendiz Correios

http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm

Jovem aprendiz Itaú

https://www.itau.com.br/carreira/diversidade/aprendiz/

Jovem aprendiz Caixa

http://www.caixa.gov.br/sobre-a-caixa/trabalhe-na-caixa/Paginas/default.aspx

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *